Menu

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

SECRETARIA DA SAÚDE - RS - ADMINISTRADOR

SECRETARIA DA SAÚDE - RS - ADMINISTRADOR

Neste curso por videoaulas serão estudados todos os conteúdos previstos para o cargo de administrador no concurso da Secretaria Estadual da Saúde - RS

Foi anunciada a realização de concurso em 2021 com 750 vagas para Especialistas em Saúde e 198 vagas para técnicos em saúde

O curso foi elaborado com base nos conteúdos do edital de 2013. Assim que for divulgado o novo edital, o curso será atualizado, sem nenhum custo adicional para os alunos do curso!

Conteúdos estudados no curso:

- Língua Portuguesa

- Informática

- Raciocínio Lógico

- Legislação:

1. Lei Complementar nº 10.098 de 03 de fevereiro de 1994 e alterações - Dispõe Sobre o Estatuto e o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Estado do Rio Grande do Sul;

2. Decreto Estadual nº 45.746 de 14 de julho de 2008 - Institui, no Âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Rio Grande do Sul, o Código de Conduta da Alta Administração, o Código de Ética dos Servidores Públicos Civis do Poder Executivo Estadual, Cria a Comissão de Ética Pública e dá Outras Providências;

3. Lei Federal nº 11.340, de 07 de agosto de 2006 - Lei Maria da Penha;

4. Lei Federal nº 12.288, de 20 de julho de 2010 - Estatuto Nacional da Igualdade Racial;

5. Lei Estadual nº 13.694, de 19 de janeiro de 2011 - Estatuto Estadual da Igualdade Racial;

6. Plano Estadual de Saúde 

7. Decreto nº 7.508, de 28 de junho de 2011. Regulamenta a Lei Nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, para dispor sobre a organização do Sistema Único de Saúde - SUS, o planejamento da saúde, a assistência à saúde e a articulação interfederativa, e dá outras providências.

8. Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990 - Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências.

9. Lei Complementar nº 141, de 13 de Janeiro de 2012. Regulamenta o § 3º do art. 198 da Constituição Federal para dispor sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios em ações e serviços públicos de saúde; estabelece os critérios de rateio dos recursos de transferências para a saúde e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas 3 (três) esferas de governo; revoga dispositivos das Leis nos 8.080, de 19 de setembro de 1990, e 8.689, de 27 de julho de 1993; e dá outras providências.

10. Lei nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990. Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS} e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde e dá outras providências.

11. Portaria nº 4.279, de 30 de dezembro de 2010. Estabelece diretrizes para a organização da Rede de Atenção à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

- Fundamentos da Administração;

- Escolas da Administração;

- Conceitos Emergentes;

- Administração de Recursos Humanos, de Marketing, Financeira, de Compras, de Estoques, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Supply Chain, do Patrimônio;

- Logística;

- Planejamento Estratégico;

- Conceitos de Tecnologia da Informação e de Sistemas de Informações Empresariais;

- Conceitos Financeiros Fundamentais;

- Gestão da Qualidade;

- Gestão do Conhecimento;

- Gestão de Competências.

- Direito Administrativo, Princípios da Administração Pública, Atos Administrativos, Licitações, Noções de Direito do Trabalho.

Já estão disponíveis as aulas de Língua Portuguesa, Informática e Raciocínio Lógico.

Da parte de legislação, já estão disponíveis as aulas sobre o Estatuto dos Servidores (Lei Complementar n.º 10.098/94), Estatutos nacional e estadual da igualdade racial, lei maria da penha, Lei n.º 8.080/90, Decreto n.º 7.508/11 e Lei n.º 8.142/90.

Da parte de conhecimentos específicos, os conteúdos serã disponibilizados nos meses abaixo:

- Direito Administrativo - março/2021

- Licitações - Lei 8.666/93 - março/2021

- Noções de direito do trabalho serão gravadas e disponibilizadas quando sair o edital

- Demais conteúdos da parte de específicos serão gravados e disponibilizados nos meses de abril, maio e junho (ou quando sair o edital, se antes desses meses)

 

Os demais conteúdos de legislação serão gravados e diponibilizados quando for publicado o edital do concurso!

  • GUSTAVO FREGAPANI
    GUSTAVO FREGAPANI - Professor
    Professor de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito do Trabalho em cursos preparatórios para concursos públicos e para o exame da OAB. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS. Especialista em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela Faculdade IDC. Servidor Público. Concurseiro há mais de 15 anos, aprovado e nomeado em diversos concursos de nível médio e superior.
  • JOSUEL MACHADO
    JOSUEL MACHADO - Informática
    Concurseiro, formado em Licenciatura em Informática pelo Cento Universitário Cenecista de Osório, especializado em Docência no Ensino Superior pela Universidade La Salle. Atua com elaboração de ebooks para concursos públicos desde 2017, quando ainda era graduando. Em 2019 – já formado – ingressou na área de vídeo aulas e preparatórios presenciais.
  • JULIANO VIEGAS
    JULIANO VIEGAS - Língua Portuguesa
    O Professor Juliano Viegas atua na preparação de candidatos a concursos públicos. Possui experiência em diversos cursos preparatórios, apresentando o conteúdo de forma clara e objetiva.
  • PROF. ELÓI JR.
    PROF. ELÓI JR. - Matemática e Raciocínio Lógico
    Professor de Matemática e Raciocínio Lógico em diversos cursos preparatórios para Concursos Públicos.
  • SÉRGIO ELISANDRO
    SÉRGIO ELISANDRO - Administração
    Professor de Administração Geral e Pública, Economia, Orçamento e Finanças Públicas, Redação Oficial, Arquivologia, Ética e Transparência, dentre outras matérias em cursos preparatórios para concursos públicos. Bacharel em Administração. Especialista em Gestão Pública e MBA em Gestão Contábil e Financeira. Mestre em Economia do Desenvolvimento. Coach formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching - IBC. Administrador concursado na Prefeitura de Porto Alegre. Concurseiro há mais de 15 anos, aprovado e nomeado em diversos concursos de nível médio e superior.

Detalhes

  • Curso:  SECRETARIA DA SAÚDE - RS - ADMINISTRADOR
  • Aulas:  198 aulas
  • Disponibilidade:  1 ano

Investimento

Valor: R$ 499,00
COMPRAR

Mais Cursos